Servidores do Banco Central mantêm greve até próxima segunda-feira

O Sinal declarou que ainda irá avaliar se continua a greve ou se muda para uma nova estratégia

Foto: Divulgação/Agência Brasil
Foto: Divulgação/Agência Brasil

 

Os servidores do Banco Central (BC) decidiram, nesta terça-feira (28), que vão continuar com a paralisação até a próxima segunda-feira (4). A data é o prazo limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que impede elevação de gastos com pessoal nos últimos 180 dias do mandato. 

“Vamos reavaliar no dia 5 se continua a greve ou se muda para uma nova estratégia a qual eu ainda não posso adiantar”, afirmou  o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Fabio Faiad.

Segundo a nota do Sinal, no dia 4 será realizado um ato nacional virtual de valorização da carreira de especialista do BC, “protestando contra a falta de diálogo e o desrespeito por parte do sr. Roberto Campos Neto em relação às demandas dos servidores”.

De acordo com o Valor, a contraproposta enviada pelo BC na última sexta-feira (24) não incluía reajuste e contemplava alguns itens da pauta não-salarial, como o bônus de produtividade, mas com início no próximo ano.

No início de junho, a categoria aprovou contraproposta de 13,5% de reposição salarial, além de melhorias nos itens de reestruturação de carreira, segundo o sindicato que representa a categoria.

Esta é a segunda greve dos servidores no ano, desde 3 de maio. Refletindo na suspensão da publicação de diversos dados e relatórios do mercado financeiro, como o boletim Focus e o fluxo cambial.

Bahia.ba

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.