Primeiro turista espacial brasileiro viajará neste sábado em 'bate-volta' de 10 minutos

Primeiro turista espacial brasileiro viajará neste sábado em 'bate-volta' de 10 minutos
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O mineiro Victor Correa Hespanha, de 28 anos, deve se tornar neste sábado (4) o primeiro turista espacial do país e o segundo brasileiro a ir ao espaço. Ele participará de um voo da Blue Origin, empresa do bilionário Jeff Bezos, cuja decolagem está prevista para acontecer às 10h (horário de Brasília), no Texas, nos Estados Unidos. As informações são do portal G1.

 

O grupo deveria ter decolado no último dia 20 de maio, mas a viagem foi adiada por questões de segurança, após uma vistoria no foguete.

 

O voo é do tipo suborbital, que é como um "bate-volta" ao espaço, com cerca de 10 minutos de duração. Nele, o foguete alcança uma altitude máxima – cerca de 100 km – e depois cai em queda livre de volta à Terra.

 

A jornada é idêntica à que o próprio Bezos fez, em julho passado. Todos os seis tripulantes são turistas espaciais. Ou seja: não há um astronauta profissional a bordo e a nave não precisa de piloto.

 

Hespanha, que é engenheiro de produção, conseguiu seu lugar na nave depois de comprar um NFT (token não fungível) pela Crypto Space Agency (CSA) por R$ 4 mil. A CSA sorteou a viagem entre os compradores, e o mineiro foi o selecionado.

 

Até agora, o único brasileiro a ter ido ao espaço foi o astronauta Marcos Pontes, que passou 8 dias na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) em 2006. No caso, era um voo orbital e ele decolou da base de Baikonur, no Cazaquistão, a bordo da nave russa Soyuz-TMA, no dia 29 de março.


Bahia Notícias

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.