Ingeriu bebida alcoólica e se arrependeu? Veja as 7 dicas para curar a ressaca mais rápido

Foto:Google

Para curar a ressaca é importante ter uma dieta leve durante o dia, aumentar a ingestão de líquidos e fazer uso de um remédio de ressaca como o Engov, ou para dor de cabeça, como dipyrone, por exemplo. Assim, é possível evitar que os sintomas de ressaca interfiram na rotina do dia.

Embora existam dicas para curar a ressaca, é sempre preferível evitar que a ressaca aconteça, sendo recomendado fazer uso moderado da bebida e intercalar a bebida alcoólica com um copo de água e fazer a ingestão alimentar.

Algumas dicas que ajudam a aliviar os sintomas da ressaca mais rapidamente incluem:

  • Tome 2 xícaras de café preto sem açúcar, pois o café reduz o inchaço dos vasos sanguíneos que causam dor de cabeça e ajuda o fígado a metabolizar suas toxinas;
  • Tome 1 remédio de ressaca como Engov, por exemplo, que ajuda a diminuir sintomas de ressaca como dor de cabeça e se sentir doente.
  • Descubra os melhores remédios de farmácia para curar sintomas de ressaca.
  • Beba muita água porque o álcool causa desidratação, então deve-se beber vários copos de água ao longo do dia;
  • Beba um suco de fruta natural porque esses sucos têm um tipo de açúcar chamado frutose que ajuda o corpo a queimar álcool mais rápido. Um grande copo de suco de laranja ou tomate também ajuda a acelerar a remoção de álcool do corpo;
  • Coma biscoitos de mel, pois o mel também tem uma forma concentrada de frutose, que ajuda a eliminar o álcool do corpo;
  • Tome uma sopa vegetal, que ajuda a reabastecer o sal e o potássio que o corpo perdeu durante o consumo de álcool, lutando contra a ressaca;

Entre em frente um copo de água entre cada bebida alcoólica e beba água antes de dormir, e ao acordar para tomar uma xícara de café muito forte, sem açúcar. Os alimentos que podem melhorar o mal-estar são maçã, melão, pêssego, uva, tangerina, limão, pepino, tomate, alho, cebola e gengibre.

Outra dica importante é descansar sempre que possível adotar uma dieta leve, pois assim o corpo pode se recuperar mais rapidamente eliminando toxinas produzidas no fígado devido ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Saiba o que mais você pode fazer neste vídeo:


Por que a ressaca acontece

A ressaca é causada pelo consumo de bebidas alcoólicas em exageros. O álcool para ser eliminado pelo corpo tem que ser transformado, no fígado, em ácido acético, e para isso tem que ser transformado primeiro em acetaldeído que é ainda mais tóxico que o álcool. Como o fígado leva muito tempo para fazer essa transformação, álcool e acetaldeído continuam a circular no corpo até serem transformados em ácido acético.

O acetaldeído é uma substância tóxica que é depositada em vários órgãos do corpo, exercendo toxicidade e, assim, causando os sintomas da ressaca. Além disso, durante o metabolismo de um excesso de álcool, o corpo não libera açúcar no sangue em situações de jejum de forma tão eficiente, e pode, portanto, causar hipoglicemia. O álcool também faz com que mais água seja eliminada e também pode causar desidratação.

Como beber sem ficar de ressaca

Para evitar a ressaca o mais recomendado não é beber excessivamente, mas você também pode tomar 1 colher de azeite extra virgem algumas horas antes de beber as bebidas e sempre intercalar 1 copo de bebida alcoólica com 1 copo de água. Outras dicas são: 

  • Nunca beba de estômago vazio e beba sempre 1 copo de água ou suco de fruta natural entre cada dose de bebida alcoólica;
  • Tome 1 g de carvão ativado antes de consumir bebidas alcoólicas;
  • Coma algo com gordura, como um pedaço de queijo amarelo, por exemplo, entre cada copo de bebida.

Assim, evita-se desidratação e hipoglicemia e o corpo tem mais tempo para metabolizar o etanol, reduzindo o risco de ressaca.

Da Rede Brasil News

Postar um comentário

0 Comentários