Ex-diretor da Petrobras e ex-nº 2 de ministério são indicados para Eletrobras

Foto: Reprodução

Ivan Monteiro é gestor respeitado e Marise estava para sair do cargo


Ivan Monteiro, ex-presidente da Petrobras e atual copresidente do Credit Suisse no Brasil, e Marisete Fatima Dadald, prestes a ser substituída na secretaria-executiva do Ministério de Minas e Energia, são os indicados dos novos acionistas para assumirem o comando da Eletrobras privatizada.

Rodrigo Limp, atual presidente da companhia, apresentou renúncia apenas para o cargo de conselheiro. Completam a lista Ruy Flaks Schneider, Marcelo de Siqueira Freitas, Bruno Eustáquio Ferreira, Ana Carolina Tannuri, Jeronimo Antunes, Ana Silvia Corso Matte, Felipe Villela e Daniel Alves Ferreira.

O representante dos empregados não abdicou de uma boquinha, no conselho de administração, e ainda há uma posição vaga, perfazendo o total de 11 integrantes do colegiado.

Na justificativa, enviada através de cartas-renúncia, os executivos afirmam que o movimento se trata de uma “boa prática de governança corporativa e de justiça social”, alegando que com a capitalização da empresa, realizada na semana passada, será necessária uma nova composição do conselho para refletir a nova distribuição das ações corporativas.

Do Diário do Poder
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.