Com 106 vítimas confirmadas, Pernambuco vive pior tragédia de sua história

São 106 óbitos confirmados e 10 pessoas desaparecidas devido às fortes chuvas que atingem o estado

Foto: Comando Militar do Nordeste
Foto: Comando Militar do Nordeste

 

Com 106 vítimas confirmadas, o estado de Pernambuco ultrapassou o número de 104 pessoas que morreram na grande enchente de 1975, quando 80% da capital Recife ficou submersa, até então o maior número de vítimas causados pelas chuvas no estado. O incidente deste ano se tornou a  maior catástrofe que ocorreu no Estado.

Para agravar mais ainda a situação,  há dez pessoas desaparecidas, de acordo com o último boletim divulgado na tarde desta terça-feira (31).

Na terça-feira (31), os bombeiros de Pernambuco, com apoio de profissionais de outros Estados e auxiliados por cães de busca, encontraram seis vítimas na Vila dos Milagres e no Jardim Monteverde. Elas estão sendo encaminhadas ao Instituto de Medicina Legal do Recife (IML), onde serão feitas as perícias para identificação, assim como procedimentos de medicina legal, acolhimento e apoio aos familiares.

As buscas haviam sido interrompidas por várias vezes devido à chuva, que, segundo os bombeiros, ainda causa risco de novos deslizamentos. As buscas são realizadas pelos bombeiros, municípios, Defesa Civil, Forças Armadas, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Bahia.ba

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.