Bancos não abrem no feriado de Corpus Christi

Funcionamento das agências volta ao normal na sexta-feira (17)

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de Corpus Christi, no dia 16 de junho, quinta-feira. Mesmo nos municípios em que a data tenha sido antecipada, e não seja feriado, não haverá expediente bancário. Na sexta-feira, dia 17, o atendimento ao público volta a ocorrer normalmente.

A decisão segue a Resolução n.º 4.880, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos e feriados de âmbito nacional, bem como a segunda-feira e a terça-feira de Carnaval e o dia dedicado a Corpus Christi.

As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking). Os atendimentos pelo celular, pelo computador e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário.

Contas de consumo, como água, energia e telefone, e carnês com vencimento em 16 de junho poderão sem pagos, sem acréscimo, no dia seguinte, portanto, na sexta-feira (17).

Bahia.ba

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.