STF Define Lista Tríplice Para Ministro Substituto Do TSE

Foto Agência Brasil Valter Campanato

Decisão final será dada pelo presidente Jair Bolsonaro

Nesta quarta-feira (4), o Supremo Tribunal Federal (STF) definiu os nomes da lista tríplice que será enviada a Jair Bolsonaro para a escolha de um novo ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A palavra final será dada pelo presidente da República.

Os ministros decidiram indicar André Ramos Tavares, Fabricio Medeiros e Vera Lúcia Santana para compor a lista tríplice. O escolhido de Bolsonaro irá ocupar a vaga aberta após a saída de Carlos Velloso Filho, que pediu para deixar o posto em março por problemas de saúde.

André Ramos Tavares tem doutorado e mestrado em Direito pela PUC-SP. Ele é ex-presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República.

Fabricio Juliano Mendes Medeiros é mestre em Direito e Políticas Públicas pelo UniCEUB e especialista em Direito Constitucional Processual pela UFS.

Já Vera Lúcia Santana Araújo é ativista da Frente de Mulheres Negras do DF e Entorno e integra a Executiva Nacional da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia e do Grupo Prerrogativas.

O ministro substituto ficará responsável por ações que tratem de propaganda eleitoral para as eleições deste ano. 

Do Contra Fatos

Postar um comentário

0 Comentários