Pesquisa apontou que o horário do jantar pode aumentar as chances de AVC fatal

Foto: Google

O estilo e o ritmo de vida que cada pessoa leva são fundamentais para manter a saúde do corpo. Um estudo recente, publicado na revista Nutrientes, analisou alguns dados muito interessantes e até alarmantes. O estudo relacionou o tempo do jantar ao aumento do risco de sofrer um derrame fatal.

Primeiro, lembre-se que o derrame é o acrônimo para derrame, popularmente conhecido como derrame. O AVC fatal está ligado a várias causas que podem variar desde problemas genéticos até os hábitos alimentares do paciente.

Vale a pena entender o que os cientistas observaram no estudo recente mencionado acima.

A hora do jantar pode causar um derrame fatal?

A pesquisa analisou vários voluntários divididos em três grupos. Um dos grupos sempre jantava antes das 20h, o outro depois das 20h e o terceiro tinha horário irregular.

Durante o estudo, observou-se que as pessoas que não tiveram um tempo específico para jantar tiveram maior risco de ter derrame fatal. Ou seja, aqueles que jantaram em momentos aleatórios eram mais propensos a morrer como resultado do derrame.

O derrame ocorre quando um vaso sanguíneo dentro do crânio rompe e causa hemorragia interna no cérebro. Suas consequências podem ser nulas, envolvem sequelas graves e até mesmo terminar em morte.

Adotar o tempo é a melhor opção

De acordo com os cientistas, de todos os grupos, aquele que jantou antes das 20h.m. foi o mais saudável. "Descobrimos que a adoção de um horário irregular de ceia em comparação com o jantar antes das 20h.m. estava associada a um risco aumentado de mortalidade por acidente vascular cerebral hemorrágico."

No artigo na revista Nutrient, os pesquisadores apontaram que este é o primeiro estudo a relacionar a hora do jantar ao risco de derrame fatal.

"Neste grande estudo prospectivo de corte populacional, após ajuste por fatores de risco para problemas cardiovasculares, o tempo irregular de jantar foi associado a um risco aumentado de mortalidade hemorrágica devido ao derrame em comparação com o consumo precoce da mesma refeição."

Da Rede Brasil News

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.