Confira quando sairá o pagamento do PIS 2022; Veja o calendário e data de recebimento

Foto: Google

O Programa de Integração Social, representado pela sigla PIS, foi criado a partir de uma Lei Complementar para promover a integração dos trabalhadores do setor privado com o desenvolvimento da empresa. Ele é responsável por garantir que os benefícios determinados por lei sejam concedidos aos trabalhadores com carteira assinada. O órgão responsável pelo pagamento desses benefícios é a Caixa Econômica Federal.

O que é o PIS?

Como mencionado, o PIS é um Programa de Integração Social cujo principal objetivo é integrar o trabalhador do setor privado ao desenvolvimento da empresa, enquanto todos os benefícios garantidos por lei são concedidos.

O valor disponível no fundo PIS é distribuído a funcionários de empresas privadas e órgãos públicos a cada ano em datas específicas, de acordo com o tempo de trabalho e de acordo com o salário.

Quem pode sacar o PIS?

Todos os trabalhadores cadastrados no programa desde 1971 e todos os dependentes que possuem pessoas falecidas têm direito às cotas do PIS.

Além disso, o saque ainda está disponível para pessoas que atendam aos seguintes critérios:


  • Eles estão aposentados;
  • Eles têm 60 anos ou mais;
  • Eles são inválidos;
  • Foram transferidos para reserva remunerada ou aposentadoria (no caso de militares);
  • Idosos e/ou deficientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada;
  • Câncer;
  • AIDS;
  • Hanseníase, cegueira, tuberculose ativa, entre outros;
  • Ter recebido em média até dois salários mínimos por mês em 2021;
  • Exercer atividade remunerada para pessoas jurídicas, por pelo menos 30 dias, consecutivas ou não, no ano-base considerado para cálculo;

É necessário que a empresa tenha enviado corretamente os dados dos trabalhadores na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais)

Quando você ira receber?

Diferentemente do que muitos pensam, ainda não há data para a liberação do pagamento do PIS, e isso se deve a um atraso no abono salarial que se baseou no ano de 2020, em que o pagamento foi feito apenas no ano de 2022 entre fevereiro e março.

Ou seja, para os trabalhadores do ano-base 2021, o pagamento só será permitido no ano de 2023. No entanto, vale ressaltar novamente que o calendário oficial ainda não foi divulgado.

Além disso, estima-se também que mais de R$ 20 milhões serão pagos a aproximadamente 20 milhões de trabalhadores. No entanto, os valores específicos ainda não foram divulgados.

Da Rede Brasil News

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.