Cinco são presos pela PM com celulares furtados em show

 

Foto: Divulgação | SSP-BA


Ação ocorreu na cidade Água Fria, centro-norte do estado

A Polícia Militar (PM) prendeu cinco pessoas que haviam furtado pelo menos 16 celulares em uma festa na cidade de Água Fria, no centro-norte da Bahia.

De acordo com a corporação, informações passadas pela Polícia Civil, em Inhambupe, na região de Alagoinhas, ajudaram na captura dos criminosos.

O titular da unidade, delegado Antônio Luciano Lima, uma das vítimas entrou em contato com ele minutos após ser furtada e deu detalhes.

“Eu disponibilizo um telefone para que a população possa entrar em contato. A vítima detalhou todas as características dos criminosos e rapidamente passei para as equipes da PM”, explicou.

Com os detalhes de vestimenta e traços físicos, as equipes da 97ª CIPM iniciaram as buscas. Segundo o major Clemerson Rogério, comandante da unidade, novas vítimas apareceram e uma delas já estava em busca do aparelho através do rastreador (GPS).

Próximo do local, outros dois comparsas aguardavam os assaltantes em um veículo modelo Polo, de cor prata e, ao perceberem a aproximação da polícia, tentaram fugir, mas foram interceptados por equipes da Rondesp Leste.

O resto do bando estava de posse de diversos cartões de crédito, duas maquinetas e dois relógios. Todos os materiais e os suspeitos foram levados para a Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas.

Histórico

Na unidade, foi constatado que dois dos cinco presos possuíam passagens pela prática do mesmo crime em outros municípios da Bahia.

“Eles agiam em outros eventos e agora foram capturados. Todos foram flagranteados por furto qualificado e seguem custodiados na delegacia de Inhambupe à disposição da Justiça”, contou o delegado Fábio Santos Silva.

Já os celulares seguem na delegacia de Água Fria aguardando a apresentação das vítimas para retirada. É necessária a apresentação de RG, CPF além de nota fiscal ou comprovante de pagamento do aparelho.

Do A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários