Cidade no sul da Bahia é atingida por chuva de granizo; veja vídeos

Em imagens registradas por moradores, chuva causou o desmonte de um palco

Foto: reprodução redes sociais
Foto: reprodução redes sociais

 

A cidade de Belmonte, no sul da Bahia, foi atingida por uma chuva de granizo na noite desta quarta-feira (18). Em vídeos feitos por moradores, a chuva teria causado o desabamento de um palco e arrastado um barco que estava no mar para a praça.

bahia.ba tentou contato com a prefeitura da cidade a fim de verificar a dimensão dos prejuízos causados, mas, até o momento, não obteve retorno.

Outras cidades atingidas

A chuva de granizo também atingiu outras cidades do sul e extremo sul do estado. Mais cedo, a cidade de Prado também choveu pedras de gelo. Segundo a prefeitura, a chuva durou cerca de 30 minutos e nenhum prejuízo foi registrado.

Já na noite de terça-feira (17), a chuva de granizo atingiu a cidade de Mucuri. No local, o evento aconteceu por causa da nuvem cumulonimbus, que chega a ter 12 quilômetros de extensão. Na camada da atmosfera, a temperatura chega a 0° C, congela a água, que cai em forma de pequenos blocos de gelo.

Por causa do temporal que atingiu a cidade, queda de árvores e falta de energia em algumas regiões de Mucuri foram registradas. Raios e trovões também foram registrados por moradores.

Bahia.ba

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.