Argentina Confirma Primeiro Caso De Varíola Dos Macacos

Foto:EFECortesía CDC

Ministério da Saúde do país vizinho informou que também está estudando um segundo caso suspeito

O Ministério da Saúde da Argentina confirmou, nesta sexta-feira (27), o primeiro caso de varíola dos macacos no país. A pasta informou que também está estudando um caso suspeito referente a um “residente na Espanha que está de visita”, mas que esta possível segunda contaminação não teria nenhuma ligação com o primeiro paciente.


– O resultado da reação de amplificação por PCR do caso em questão é positivo, e o sequenciamento mostrou uma alta porcentagem de homologia com sequências do clado da África Ocidental – disse a pasta em comunicado.

O caso confirmado, que tinha sido relatado como suspeito no último domingo (22), corresponde a um homem que vive na província de Buenos Aires e esteve recentemente na Espanha. De acordo com a nota oficial, o paciente está com boa saúde, e seus contatos próximos estão sob controle clínico e epidemiológico, sem sintomas.

Em relação ao caso tratado como suspeito, o paciente não tem nenhuma ligação com o primeiro e tem lesões ulcerosas, sem outros sintomas associados. As autoridades sanitárias disseram que a pessoa, que vive na Espanha, chegou à Argentina em 25 de maio e que seus sintomas começaram no dia seguinte.

– O paciente está em bom estado geral, isolado e recebendo tratamento sintomático. Seus contatos próximos estão sob rigoroso acompanhamento clínico e epidemiológico, e todos estão assintomáticos até o momento – completa a nota.

Do Contra Fatos
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.