ACM garante universidade estadual em Ipirá e critica PT: ‘Não foram capazes’

Segundo pré-candidato a governo da Bahia, Ipirá clama por um projeto como esse há 16 anos 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

O pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) afirmou que vai criar o Núcleo da Universidade Estadual da Bahia em Ipirá, um espaço para a profissionalização dos jovens da região. Durante evento, realizado no município na última quinta-feira (26), o ex-prefeito de Salvador ainda criticou o PT por não botar em prática o projeto antes.

“Esta cidade espera e clama para ter aqui um Núcleo da Universidade Estadual da Bahia há 16 anos. Essa juventude sonha com a faculdade há muitos anos. E apesar desse desejo da população, aqueles que estão no governo não foram capazes de fazer esse projeto sair do papel”, pontuou.

“E se eles não foram capazes de fazer em 16 anos, não podem ter mais tempo. Eles já tiveram tempo bastante. Chegou a hora da gente mudar, chegou a hora da gente apostar em algo novo, de olhar pro futuro. E hoje eu deixo aqui o meu compromisso de trazer para Ipirá a Universidade do Estado”, enfatizou.

Ipirá é o terceiro município mais populoso da localidade, e a estruturação do núcleo de ensino vai possibilitar o acesso à educação de qualidade para grande parte da população.

ACM Neto visitou as cidades de Feira de Santana, Ipirá e o distrito de Bravo, em Serra Preta, na quinta-feira. Nesta sexta-feira (27), o pré-candidato ao Governo da Bahia pelo União Brasil continua sua caminhada pelo interior com o projeto #PelaBahia, e vai cumprir agendas em Jequié, Itaetê e Iramaia.

Com as visitas desse final de semana, ACM Neto passa a contabilizar, desde o início de 2021, mais de 120 cidades percorridas pelo estado. Só neste mês, o ex-prefeito de Salvador já visitou 30 cidades. Durante as agendas, Neto tem a oportunidade de conversar com a população local e identificar as reais necessidades de cada região da Bahia.

Bahia.ba

Postar um comentário

0 Comentários