Prefeito de Porto Seguro diz que reeleição de Bolsonaro é ‘maior presente’ ao país

Gestor também atacou ministros do STF pela condenação de Daniel Silveira 

Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

 

Nesta sexta-feira (22), o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), disse que o “maior presente” que os brasileiros podem dar ao país é a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). O discurso do gestor municipal ocorreu durante a cerimônia em homenagem aos 522 anos de chegada dos portugueses ao Brasil, em Porto Seguro.

“O maior presente que nosso município está recendo hoje é a presença de vossa excelência [presidente]. O maior presente que o povo brasileiro pode dar ao seu próprio povo e ao nosso país é reelegê-lo presidente do nosso Brasil”, disse Natal.

Na ocasião, Natal ainda atacou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e agradeceu Bolsonaro pelo indulto concedido a Daniel Silveira, na noite de quinta-feira (21).

“Ontem, o senhor deu um presente a todos nós, que foi o indulto do nosso Daniel Silveira. Todo povo brasileiro comemorou o seu ato contra aqueles covardes, que dizem que representam o nosso judiciário. É uma vergonha que nós temos em nosso país, mas com sua reeleição, nós vamos dar o troco”, completou o prefeito.

Depois de ser condenado, por 10 votos a 1, a inegibilidade, a prisão de 8 anos e 9 meses e o pagamento de multa de R$ 200 mil, o presidente Jair Bolsonaro deu um contra-golpe na Suprema Corte e concedeu uma espécie de indulto ao parlamentar.

Após o discurso, a plateia ainda entoou a frase “Lula é ladrão, Bolsonaro é capitão”. Além do chefe do Executivo, alguns ministros, deputados e senadores participaram da cerimônia.

As falas do prefeito, no entanto, ferem a legislação. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é proibido realizar propaganda eleitoral antes 6 de julho deste ano.

Bahia.ba

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.