Operação Disciplina: três suspeitos morrem em confronto com a polícia

Operação Disciplina: três suspeitos morrem em confronto com a polícia
Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

Três suspeitos morreram em confronto com policiais durante a Operação Disciplina, deflagrada na manhã desta terça-feira (26). Foram cumpridos 11 mandados e uma prisão em flagrante foi efetuada, em Salvador e nas regiões de Vila de Abrantes e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

 

Entre os alvos, estão envolvidos com as mortes do percussionista Renato Santos Evangelista Sobrinho, ocorrido em dezembro de 2021, e do guarda municipal, Tiago Duarte Banhara, em fevereiro deste ano.

 

O delegado Yves Correia também destaca a desmontagem de um esquema em unidades prisionais. “Com o cumprimento de alguns mandados e algumas prisões, desarticulamos a prática organizada de facilitação de entrada de drogas e aparelhos celulares em presídios”, detalhou. Durante as ações 22 mandados de busca e apreensão são cumpridos.

 

A operação envolve cerca de 200 policiais dos Departamentos de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Inteligência Policial (DIP), de Polícia do Interior (Depin) e a Coordenações de Operações Especiais (COE).


Bahia Notícias

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.