Falsos oftalmologistas são presos na Bahia; suspeitos faziam procedimentos e receitavam remédios

Dupla vai responder por exercício ilegal da medicina e também é investigada por venda casada. Caso aconteceu em Canavieiras. 

Foto:PM

Duas pessoas foram presas por exercício irregular de medicina, ao se passarem por oftalmologistas, na cidade de Canavieiras, sul da Bahia. O caso ocorreu no domingo (3).

A Polícia Militar recebeu denúncias dos atendimentos que eram realizados em um imóvel no bairro Sócrates Resende, onde os falsos oftalmologistas atendiam as pessoas. A corporação detalhou que, ao chegarem no local, os agentes encontraram, ao menos, três pacientes à espera de atendimento.

Os policiais pediram documentos que comprovassem a profissão, e eles informaram que não tinham. Os nomes deles não foram divulgados, por causa da Lei de Abuso de Autoridade. Ainda segundo a polícia, o ambiente onde os serviços eram prestados estava em condições insalubres. A dupla fazia procedimentos, emitia e diagnósticos, e também receitava medicamentos.

No imóvel, oram apreendidos insumos hospitalares, colírios e outros materiais utilizados durante a consulta. Depois de presos, os suspeitos foram ouvidos e liberados. Eles vão responder por exercício ilegal da medicina e a polícia apura se os dois vendiam óculos de grau durante as consultas, o que configura ainda o crime de venda casada.

Do G1 Bahia

Postar um comentário

0 Comentários