Durante evento em Ilhéus, ACM Neto destaca que falta de investimento na educação condena futuro dos jovens da Bahia

O pré-candidato ao governo do estado afirmou que gestão do PT virou as costas para a educação nos últimos anos

No Dia Internacional da Educação, o pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) afirmou que é através do investimento maciço no ensino que o estado vai combater a pobreza e a desigualdade social. 

Durante evento realizado nesta quinta-feira (28) em Ilhéus, Neto destacou que a falta de atenção do governo atual com a educação na Bahia interfere diretamente no desenvolvimento dos jovens de todo o estado. 

"É possível virar esse jogo. Afinal de contas, outros estados do Brasil avançam na educação, melhoram a qualidade do ensino, valorizam os professores e ainda investem em tecnologia", disse.

O ex-prefeito de Salvador ponderou ainda que, enquanto os gestores locais não projetarem a atenção para soluções capazes de tirar a Bahia do pior índice da educação de todo o país, o estado seguirá estagnado, incapaz de acompanhar o crescimento mundial.  

"A pergunta que fica é: que estado podemos projetar para o futuro se os nossos governantes, nos últimos anos, esqueceram da educação? Se os nossos governantes estão condenando a juventude da Bahia? Se eles viraram as costas para a necessidade imprescindível da formação dos nossos jovens?", questionou. 

"O futuro com crescimento sustentável não será possível se nós não investirmos também na educação. Se Deus me permitir chegar ao governo, o meu compromisso é de priorizar a educação e colocar a Bahia como o estado que mais vai investir na qualidade do ensino de todo o país", acrescentou Neto.

O pré-candidato ao governo pelo União Brasil participa de outros dois eventos na cidade ainda nesta quinta-feira. ACM Neto acompanha o lançamento de pré-candidaturas de lideranças da região. 

Amanhã, sexta-feira (29), Neto segue para a região Norte, onde visita os municípios de Juazeiro, Curaçá e Maniçoba. No sábado (30), o pré-candidato segue para Remanso, Sento Sé e Casa Nova. 

Fotos/Fonte: ASCOM/ACM NETO

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.