Policiais civis decretam greve geral por 72 horas

Paralisação começa às 8h desta sexta-feira (25)

Foto: Divulgação Ascom, Sindpoc
Foto: Divulgação Ascom, Sindpoc

 

Policiais civis do estado da Bahia decidiram entrar em greve. A paralisação de 72 horas acontece a partir das 8h desta sexta-feira (25). De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), decisão veio após a falha na tentativa de negociação com o Governo do Estado sobre salário de nível superior conforme previsto na Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado da Bahia, nº 11.370/2009, em seu artigo 46, parágrafo 1º.

Nesse período está suspenso todo e qualquer serviço inerente aos Policiais Civis da Bahia. O movimento grevista já vinha sendo anunciado pela categoria há alguns meses. Ainda segundo o Sidpoc, a manifestação sempre era postergada, “pois havia esperança por parte dos policiais que o governo chamasse a categoria para uma mesa de negociação”.

O ponto alto da crise entre o Estado e servidores foi quando o governo descumpriu a decisão judicial de não abrir uma mesa para diálogo com os servidores, como explica o presidente dos Policiais Civis da Bahia, Eustácio Lopes.

“A todo instante nós do sindicato estávamos avisando que o clima era tenso dentro das delegacias, entre os PCs era para deliberar a greve imediata. No entanto, acreditamos nos conseguiríamos negociar com o governador Rui Costa (PT), o ato do governo descumprir a decisão judicial de conversar conosco nos revoltou profundamente”, explica.

Bahia.ba

Postar um comentário

0 Comentários