Canadá libera mercado de importações para carne brasileira

Ministra da Agricultura Pecuária de Abastecimento comemorou a decisão: 'Ótima notícia para o nosso agro'

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

 

O governo Canadá decidiu liberar, nesta segunda-feira (14), as importações de carne bovina e suína do Brasil. A decisão foi comemorada pela ministra da Agricultura Pecuária de Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina que destacou o fato do país ocupar local de destaque no comércio internacional.

“Ótima notícia para o nosso #agro. O Canadá, um dos mais importantes mercados do mundo, autorizou o início da exportação de carne bovina e suína produzidas no Brasil. Agora já são mais de 200 mercados abertos pelo Mapa na gestão do governo Jair Bolsonaro”, anunciou pelo Twitter a ministra.

A ministra está está em missão no Canadá desde o último fim de semana.

Mercado

Como quarto consumidor global de fertilizantes, responsável por cerca de 8% deste volume e como maior importador mundial, o Brasil busca novos mercados de fertilizantes, já que a Rússia, principal fornecedor do país, sofre sanções mundiais por causa da guerra na Ucrânia. O Brasil importa cerca de 85% de todo o fertilizante usado na produção agrícola nacional. No caso do potássio, o percentual importado é de cerca de 95%.

Bahia.ba

Postar um comentário

0 Comentários