Acerto envolve as filiações dos atualmente ministros Tarcisio de Freitas, pré-candidato ao governo de São Paulo, e Damares Alves

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o Republicanos fecharam acordo no qual a legenda confirma apoio à reeleição do titular do Palácio do Planalto. Pelo acerto, Bolsonaro garantiu ao presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, a filiação dos atuais ministros Tarcísio Gomes de Freitas, pré-candidato ao governo de São Paulo, e Damares Alves – ainda com futuro político indefinido. As informações são da CNN Brasil.
Este acordo permite à candidatura do presidente as três siglas que dão sustentação à gestão: o próprio PL de Bolsonaro; o PP do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e do presidente da Camara, Arthur Lira; e o Republicanos.
Na Bahia, a aliança pode definir o rumo do diretório estadual. Uma parte do Republicanos baiano deseja migrar para a candidatura a governador do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) e outro grupo é representado pelo ministro da Cidadania e também pré-candidato a governador, João Roma, que poderá ir ao PL caso o Republicanos não o apoie.
Bahia.ba