PM realiza operação para coibir festas de rua durante o Carnaval

Ação inicia às 14h desta sexta-feira (25) e se estende até às 7h da próxima quarta-feira, dia 2 de março

Foto: Vitor Barreto/SSP
Foto: Vitor Barreto/SSP

 

A Polícia Militar do estado da Bahia realizará operações com o objetivo de coibir festejos de rua durante o período que aconteceria o Carnaval. A ação inicia às 14h desta sexta-feira (25) e se estende até às 7h da próxima quarta-feira, dia 2 de março.

Sob a supervisão da Companhia de Operações Policiais Militares (Coppm), a operação visa desencorajar e coibir a realização de eventos em ambiente público, com o objetivo de não permitir nenhum tipo de aglomeração e conduta que descumpram o protocolo sanitário estabelecido, sejam eles anteriormente organizados ou inesperados, como as chamadas “festas de rua”, a exemplo de marchinhas, fanfarras de paredões.

Todas as unidades e batalhões da capital, RMS e interior do estado farão a intensificação do policiamento ostensivo e preventivo necessário, em locais estratégicos.

Uma coletiva de imprensa será concedida pelo comandante geral da PM, coronel Coutinho, acompanhado do comandante de Operações Policiais Militares (Coppm), dos comandantes dos Policiamentos Regionais (CPRs) da Capital e Região Metropolitana e do comandante de Policiamento Especializado (CPE), às 11h30 de sexta-feira (25), na sede do Grupamento Aéreo (Graer), para revelar mais detalhes sobre a operação.

Os esforços estarão direcionados ao cumprimento das medidas de enfrentamento à pandemia do Covid-19 adotadas pelo Governo Estadual, em cumprimento ao decreto nº 21.148 de 14 de fevereiro de 2022.

Bahia.ba

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.