Pela primeira vez, Bahia enfrenta Barcelona de Ilhéus na Fonte Nova

Jogo acontece às 19h15 na Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois da derrota para o Atlético de Alagoinhas, pela Copa do Nordeste, o Bahia enfrenta nesta quarta-feira (9) o Barcelona de Ilhéus a partir das 19h15, na Fonte Nova, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano.  A intenção é conseguir dar a volta por cima.
 
O jogo marca, também, a volta do público para o estádio. Por conta da limitação em 1,5 mil torcedores, o Bahia havia escolhido mandar seus jogos sem torcida para não ter prejuízos financeiros. Agora, os torcedores poderão voltar para ver o primeiro confronto entre os dois times na história. Estreante no Baianão, o Barcelona foi fundado em 2019 e, no ano passado, conquistou o título da Série B do estadual, garantindo o acesso à elite do futebol baiano. 

A Onça Pintada vem fazendo bonito. O clube reconhece que o objetivo principal é a manutenção na primeira divisão, mas o desempenho até aqui garante ao time de Ilhéus a posisbilidade de sonhar com a classificação à semifinal. Em quatro jogos, o Barça baiano soma sete pontos e ocupa a terceira colocação. Foram duas vitórias nos dois últimos jogos. 

Já o Bahia inicia a rodada na quinta colocação, com seis pontos, fora da zona de classificação. O Esquadrão precisa ganhar para não se complicar na competição, mas o técnico Guto Ferreira já indicou que vai seguir com o rodízio de atletas. 

A esclação oficial não foi divulgada mas o Bahia já pode contar com os retornos do lateral direito Jonathan e do meia Lucas Mugni. Eles ficaram fora do confronto com o Atlético de Alagoinhas, mas treinaram normalmente no CT Evaristo de Macedo e estão à disposição.


Metro1

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.