115 mil baianos aproveitam desconto e já quitaram IPVA 2022

Desconto de 20% para cota única é válido até 10 de fevereiro

Foto: Divulgação

Faltando dez dias para o fim do prazo de pagamento do IPVA 2022 com 20% de desconto o número de baianos que aproveitaram a vantagem já é 35% maior do que os de 2021. Ao todo, 115,7 mil baianos já quitaram o imposto junto à  Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), que divulgou os dados. 

O desconto de 20% é oferecido pelo governo da Bahia, o dobro em relação aos 10% concedidos em 2021, vale para quem quitar o tributo de forma integral até 10 de fevereiro. 

Quem escolher deixar para fazer a quitação integral do IPVA na data da primeira cota do parcelamento também terá o dobro de desconto em comparação ao oferecido em anos anteriores. Neste caso, o abatimento passou de 5% para 10% em 2022. Este ano é possível ainda parcelar o imposto em cinco vezes a partir de março, enquanto nos exercícios anteriores o prazo era de três vezes.

“A ampliação do desconto e o aumento do número de parcelas têm como objetivo melhorar as  condições disponíveis para o contribuinte e proteger os proprietários de veículos dos efeitos da inflação, que nos últimos meses voltou a ser alvo de preocupação para os brasileiros e repercute no mercado de veículos”, explica o diretor de arrecadação da Sefaz-Ba, Augusto Guenem.

O pagamento do IPVA pode ser feito nas instituições credenciadas, que são o Banco do Brasil, o Bradesco e o Sicoob. É necessário informar o número do Renavam para ter acesso ao valor e fazer o pagamento. 


Metro1

Postar um comentário

0 Comentários