TSE ainda não definiu o protocolo sanitário para este ano

Tribunal informou que quando definidas, as medidas serão amplamente divulgadas

Foto: Alejandra De Lucca V./Minsal/Fotos Públicas
Foto: Alejandra De Lucca V./Minsal/Fotos Públicas

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta quarta-feira (19) que ainda não definiu os protocolos sanitários para as eleições deste ano. O órgão respondeu a um questionamento do UOL devido à circulação, em redes sociais de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), da informações de que seria preciso apresentar o “passaporte da vacina” para votar no pleito desse ano.

Segundo o tribunal, não há até o momento nenhuma norma sobre o assunto. “Qualquer decisão neste sentido será tomada com o devido embasamento científico e seguindo recomendações feitas por especialistas, como ocorreu no pleito passado. Quando definidas, as medidas serão amplamente divulgadas”, informou o TSE.

As eleições deste ano serão as primeiras a ocorrer com a maioria da população brasileira já vacinada contra o coronavírus. O pleito municipal de 2020 ocorreu já durante a pandemia, mas a imunização havia começado.

Em dezembro, o TSE determinou em portaria que a vacinação será obrigatória para servidores e demais frequentadores da sede do tribunal, em Brasília. Será considerada completamente vacinada a pessoa que tiver recebido, há pelo menos 15 dias, o número de doses recomendado pelas autoridades de saúde.

Bahia.ba

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.