Resultado compensou o impacto vindo de custos mais elevados no setor
Pecuaria de suínos China (Foto: Reuters) |
Com uma demanda mais forte nos mercados estrangeiros, incluindo a China, seu principal comprador, o resultado compensou o impacto vindo de custos mais elevados no setor.
A receita das exportações aumentou 16,4%, para 2,641 bilhões de dólares no ano passado.
Somente em dezembro, os volumes de exportação cresceram 7,3% em relação ao mesmo mês de 2020, para 89,7 mil toneladas. Em valor, a alta foi de 1%, para 191,5 milhões de dólares.
A China respondeu por cerca de metade das exportações do Brasil no ano, já que os embarques para o país asiático aumentaram 3,9%, para 533,7 mil toneladas.
"A Ásia continua sendo a principal região compradora de nossa carne suína e deverá permanecer em 2022 como nosso principal parceiro. A Rússia também deverá ser novamente um importante parceiro para o Brasil neste ano que se inicia", disse em nota o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
REUTERS/globo rural
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