Dia de Reis tem programação especial na Paróquia da Lapinha, em Salvador; desfile e carreata foram cancelados

 

Foto: Cid Vaz/TV Bahia

Por conta da pandemia de coronavírus e do surto de gripe, o desfile e a carreta do Dia de Reis, celebrado na quinta-feira (6), foram cancelados pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Largo da Lapinha, em Salvador.

No dia solene, quinta-feira (6), a programação terá início com uma alvorada, às 6h, seguida da recitação do Terço, às 7h.

Serão celebradas missas às 8h, às 11h e às 18h30. Após cada Celebração Eucarística os fiéis poderão levar as palhas dos presépios, que serão queimadas, como acontece todos os anos.

Além disso serão arrecadados alimentos não perecíveis e cobertores que serão destinados para as famílias atingidas pelas enchentes no Sul e no Extremo Sul da Bahia.


Festa dos Santos Reis

A Solenidade da Epifania do Senhor, também conhecida como “Dia de Reis”, ou “Dia dos Santos Reis”, tem origem na tradição católica que lembra o dia que Jesus Cristo recebeu a visita de três Reis Magos: Belchior, Gaspar e Baltazar, vindos do Oriente, guiados por uma estrela.

A festa popular – também conhecida como Folia de Reis – foi trazida ao Brasil pelos colonizadores portugueses e até os dias atuais é tradição em regiões como o Nordeste, São Paulo e Minas Gerais.

Do G1 BA

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.