Bonfim terá homenagens às vítimas da Covid-19 e celebração virtual

'Cada um pode colocar suas flores brancas e rezar por eles', afirmou o reitor da basília, padre Edson Menezes; templo ficará fechado

Foto: reprodução TV Bahia
Foto: reprodução TV Bahia

 

Suspenso pelo segundo ano seguido em função da pandemia do novo coronavírus, o cortejo do Senhor do Bonfim será substituído nesta quinta-feira (13) por homenagens às vítimas da Covid-19 e por celebrações virtuaus. O ato principal acontecerá às 10 horas, em frente ao monumento do Cristo ressuscitado, que fica no largo da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim. A igreja ficará fechada durante todo o dia.

“Nós estamos pedindo que continuem trazendo flores brancas. As pessoas já estavam trazendo desde o dia 9, e hoje é o dia mais importante e mais especial, de nós lembrarmos daqueles que partiram vítimas da Covid-19”, disse o reitor da Basílica do Bonfim, padre Edson Menezes. “Aqui, cada um pode colocar suas flores brancas e rezar por eles, e às 10h iremos realizar o rito de homenagem, colocando uma coroa de flores, lembrando desses nossos irmãos e irmãs falecidos”.

Tanto as homenagens quanto a missa serão transmitidas pelas redes sociais da Basílica, para evitar aglomerações. Segundo padre Edson, a basílica ficará fechada para evitar aglomeração de fieis que subam a Colina Sagrada visando chegar ao templo, “O Senhor do Bonfim está recolhido, como no ano passado, rezando por todos nós ao pai”, comentou padre Edson. A mensagem do reitor será transmitida a partir das 10h30, com transmissão pelas redes sociais da igreja. 

Com informações do G1 Bahia.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.