Sobe para 51 o número de cidades em situação de emergência por causa das fortes chuvas no estado

Municípios de Jucuruçu, Itagimirim, Porto Seguro e Teixeira de Freitas estão em situação crítica

Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR)
Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR)

 

Nesta segunda-feira (13) o número de municípios em situação de emergência por causa das fortes chuvas na Bahia subiu para 51, segundo informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec).

De acordo com o G1, 10 pessoas morreram em decorrência dos estragos causados pela chuva até o início da tarde desta segunda. Outras 6.371 ficaram desabrigadas e precisaram do apoio das prefeituras locais. Além disso, 15.199 pessoas ficaram desalojadas, o que significa dizer que também tiveram que abandonar seus imóveis, mas não necessitaram de abrigo do município.

Ainda segundo a Sudec, o número de feridos chegou a 267. Ao todo, 220.297 pessoas foram afetadas pela chuva de alguma forma. Os municípios de Jucuruçu, Itagimirim, Porto Seguro e Teixeira de Freitas estão em situação crítica.

Confira a lista dos municípios em situação de emergência: 

Alcobaça, Amélia Rodrigues, Anagé, Baixa Grande, Belmonte, Boa Vista do Tupim, Camacan, Canavieiras, Caravelas, Cocos, Encruzilhada, Eunápolis, Guaratinga, Iaçu, Ibicoara, Ibicuí, Ibirapuã, Ilhéus, Itabela, Itapebi, Itaberaba, Itacaré, Itagimirim, Itamaraju, Itambé, Itanhém, Itapetinga, Itaquara, Itarantim, Jaguaquara, Jiquiriçá, Jucuruçu, Lajedão, Macarani, Maragogipe, Marcionílio Souza, Mascote, Medeiros Neto, Mucugê, Mucuri, Mutuípe, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Ribeira do Pombal, Ruy Barbosa, Santa Cruz Cabrália, Santanópolis, Teixeira de Freitas, Teolândia, Vereda.

Bahia.ba

Postar um comentário

0 Comentários