Morre a ex-deputada Sandra Starling, uma das fundadoras do PT

Ela foi líder do PT na Câmara em 1997 e 1998

Foto: Reprodução/ALMG
Foto: Reprodução/ALMG

 

Morreu nesta terça-feira (14), aos 77 anos, a ex-deputada federal Sandra Starling (MG), uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores. Até o momento, a causa não foi informada. Servidora pública, sindicalista, professora universitária e cientista política, Sandra Starling foi a primeira mulher a se candidatar ao governo de Minas Gerais, em 1982, pelo PT.

Foi também eleita deputada estadual (1987-1991) e deputada federal por dois mandatos (1991-1999). Na Câmara, foi líder do seu partido entre os anos de 1997 e 1998. A petista ainda exerceu o cargo de secretária de Educação na Prefeitura de Belo Horizonte, durante a gestão do ex-prefeito e atual deputado Patrus Ananias (PT-MG).

No Twitter, a ex-deputada federal e atual prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, afirmou que Sandra Starling foi “exemplo de ousadia e comprometimento com a luta democrática”. O deputado Rogério Correia (PT-MG), também nas redes sociais, lembrou que a caminhada de Sandra Starling foi repleta de lutas em prol dos trabalhadores. “No parlamento, sua atuação era brilhante”, disse Correia.

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Postar um comentário

0 Comentários