Governo federal abre consulta pública sobre vacinação de crianças contra Covid

Medida já havia sido anunciada pelo ministro da Saúde ao declarar que ‘a pressa é inimiga da perfeição’

Jamile Amine

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

 

O governo federal abre, nesta quinta-feira (23), uma consulta pública sobre a imunização de crianças de 5 a 11 anos contra o novo coronavírus.

De acordo com texto publicado no Diário Oficial da União, “fica estabelecido o período de 23 de dezembro de 2021 a 02 de janeiro de 2022 para que sejam apresentadas contribuições, devidamente fundamentadas” a respeito da vacinação das crianças no Brasil. A consulta pública poderá ser acessada através do site https://www.gov.br/saude/pt-br.

A medida já havia sido anunciada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na segunda-feira (20), após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar a aplicação da vacina da Pfizer para o público infantil.

Na ocasião, o titular do Ministério da Saúde afirmou que “a pressa é inimiga da perfeição” e se esquivou de apontar uma previsão para o início da vacinação para as crianças de 5 a 11 anos. “Só a partir dessa análise completa é que nós colocaremos em consulta pública esse assunto pra que a sociedade tome conhecimento e registre a sua opinião. Não é uma eleição pra saber quem quer ou que não quer. É ouvir a sociedade”, declarou Queiroga, prevendo um processo burocrático complexo para a liberação.

“Depois essas contribuições são analisadas pela área técnica, se faz uma audiência pública onde se discutirá aprofundadamente esse assunto. E após, o Ministério da Saúde fará as suas considerações ou recomendações”, disse o ministro, sem apresentar uma data estimada para a vacinação.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.