Empresário é suspeito de chefiar maior quadrilha de roubo de carga e desmanche de caminhões na Bahia

Segundo as investigações, essa era a maior quadrilha com atuação na Bahia e com conexões em Minas Gerais, Sergipe, Goiás, dentre outros estados 

Foto: Divulgação PRF

Um empresário, suspeito de chefiar uma quadrilha de roubo de carga e desmanche de caminhões, foi preso com mais 6 pessoas. A prisão ocorreu na última quinta-feira (16), como parte de uma operação entre a Polícia Rodoviária Federal em parceria com a Polícia Civil da Bahia e Polícia Militar da Bahia (PM), através da equipe Rondesp.

As atividades foram iniciadas após os PRFs receberam a informação de que um veículo de carga, carregado de farelo de soja e que tinha sido roubado no último dia 12, encontrava-se no anel viário, BR-116, saída para Anagé (BA). As equipes então deslocaram-se para o local indicado por volta das 12h,  e avistaram um galpão, em que encontraram dois caminhões sendo desmanchados, um guincho carregado com um cavalo trator também desmontado, identificado posteriormente como veículo roubado na BR-242, além  de um caminhão carregado com várias peças e um Jammer (equipamento que gera sinal em uma ou mais frequências de comunicação, podendo desta forma bloquear a frequência do rastreador).

Um dos suspeitos relatou quem era o proprietário do estabelecimento, informando ainda que as peças que estavam no caminhão eram oriundas de outro galpão e provenientes de origem ilícita. Ao verificar o segundo galpão indicado, os policiais encontraram dois reboques roubados no dia 29/11, na BR-251, em Minas Gerais, carregados de ração animal no valor de R$ 321.066,43, um motor objeto de ação criminosa e seu respectivo reboque, dois semi-reboques sem identificação, ambos com os chassis cortados, um implemento de caminhão e um pneu novo, 275/80.

Foi indicado pelos envolvidos que o responsável por toda ilicitude era um empresário da região, responsável por um estabelecimento comercial também verificado. No local, o homem evadiu da fiscalização, contudo a Strada conduzida por ele foi alcançada e no seu interior encontrado quatro notebooks, duas chaves mixer, um tablet, um Jammer, um multímetro Kikari, três Scanner’s e duas maletas. Além de um motor que foi dispensado pelo suspeito mas localizado pelos policiais

A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia Judiciária local onde serão adotadas as medidas cabíveis.


Metro1

Postar um comentário

0 Comentários