Cerca de mil pessoas participaram do primeiro dia do Natal da SEMAS

 Para celebrar a renovação da esperança e o fortalecimento de vínculos, a Prefeitura de Alagoinhas por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza a 5ª edição do Natal da SEMAS, entre os dias 20 e 23 de dezembro. A abertura da celebração aconteceu na segunda-feira (20), no CRAS de Nova Brasília.

Com a presença de um Papai Noel, distribuição de lanches, algodão doce, bolo confeitado e mini-panetones; pintura facial, brinquedos infláveis e pula-pula, uma média de mil pessoas participaram do primeiro dia do evento, dentre elas, Alzeane Santos. Mãe de Jean, que tem 8 anos de idade, ela confessou que se não viesse, o menino ficaria emburrado. “Ele tá amando! Todo ano estou aqui por causa dele. É muito gratificante ver as crianças se divertindo!”.

Foto: Roberto Fonseca

O secretário interino da SEMAS Rui Costa Brito disse que “é muito importante para a gestão quando conseguimos proporcionar às famílias a oportunidade de participarem de atividades lúdicas, onde é possivel apresentar elementos construídos durante todo o ano nos grupos de convivência”. Ele também citou o comprometimento com o fortalecimento dos vínculos comunitários e a possibilidade de reforçar os serviços que são prestados pela gestão na área da Assistência Social. “Faz com que possamos garantir a proteção social a todos, principalmente, nas áreas de vulnerabilidade social, como é o caso de Nova Brasília”.

O Natal da SEMAS também contou com apresentações artísticas dos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ofertado pelo CRAS. A menina Evelin Oliveira, que tem 10 anos de idade, estava ansiosa pelo seu número, quando cantou a canção Trem Bala. “Amo cantar! Estamos ensaiando há vários dias e estou muito feliz em mostrar essa música!”.

Morador da comunidade Nova Brasília e presidente da Associação, José Carlos de Jesus (mais conhecido como Nenem Capenga), disse estar feliz com a felicidade das crianças. “A Associação não tem condições de fazer um evento dessa envergadura”. Ele também falou sobre a importância da organização comunitária para pleitear serviços da prefeitura e o quanto o CRAS facilitou o acesso ao CAD Único. “Hoje o CRAS funciona irmanado com a Associação e jamais fecha a porta. A partir da gestão de Ludmilla, o CRAS nunca mais foi o mesmo, só fez melhorar e nunca esteve tão bom como agora”.

Confira a programação dos próximos dias:

Acompanhe alguns momentos do primeiro dia do Natal da SEMAS, em Nova Brasília:

 

 

Fotos: Roberto Fonseca

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.