Sem semicondutores, Volkswagen suspende produção em fábrica no Paraná

Componente está em falta em todo o mundo, devido a alta demanda por celulares e computadores

Foto: assessoria/Volkswagne
Foto: assessoria/Volkswagen

 

A Volkswagen suspendeu por 10 dias a produção na fábrica de São José dos Pinhais (PR). A motivação foi o fim dos estoques de semicondutores. Há escassez do componente em todo o mundo, devido ao aumento da demanda e da produção de aparelhos celulares e computadores. As informações são da Exame.

A montadora vinha garantindo o item na planta paranaense, mas não conseguiu manter o fornecimento desta vez. Com a paralisação,
es 2,1 mil trabalhadores dos dois turnos estão em férias coletivas. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba e Região, a fábrica do Paraná parou a produção por falta de componentes durante 10 dias em junho e três dias na semana do feriado de 12 de outubro.

Na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, cerca de 1,5 mil funcionários estão em lay-off (contratos suspensos) desde o início do mês. Apenas um turno está operando. A Volkswagen deve manter este quadro até março. No total, 6,4 mil trabalhadores (6,3% do total) de montadoras instaladas no país estão em casa por causa da escassez global de semicondutores.

Bahia.ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem