Ministério projeta aumento de 50% no volume de entrega de vacinas em agosto

Pasta revisou estimativa, que passou de 60,5 milhões para 63,3 milhões de doses; neste mês, PNI deve distribuir 40,4 milhões de unidades

Foto: Walterson Rosa/Ministério da Saúde
Foto: Walterson Rosa/Ministério da Saúde


O Ministério da Saúde revisou para cima a projeção de distribuição de vacinas contra a Covid-19 em agosto. A pasta trabalha agora com uma perspectiva de entrega de 63,3 milhões de doses no próximo mês, ante as 60,5 milhões estimadas anteriormente. O voluma é mais de 50% maior do que as 40,4 milhões de doses previstas para julho pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A mudança é motivada pela elevação da meta do Butantan, que fabrica a CoronaVac, de 15 milhões para 20 milhões de unidades. A entrega dos imunizantes da Pfizer também teve ampliação: foi de 32,5 milhões para 33,3 milhões.Além dessas doses, o Brasil também vai contar com a entrega de 10 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Segundo a pasta, desde o início da campanha, em janeiro deste ano, o PNI distribuiu 164,4 milhões de doses para os estados, que fazem a logística para o produto chega aos municípios.
Mais de 125,6 milhões de doses de vacinas Covid-19 já foram aplicadas em todo o país, sendo que 34,8 mihões de brasileiros concluíram o esquema vacina.

Bahia.ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem