Com apoio da Prefeitura, celebrações em homenagem a Nossa Senhora da Guia e Sagrada Família aconteceram em distritos

 O último final de semana foi marcado por celebrações religiosas no Riacho da Guia e em Boa União. Os distritos homenagearam os seus padroeiros Nossa Senhora da Guia e Sagrada Família. As festividades seculares tiveram início na última sexta-feira (05) e foram encerradas no domingo (07).

Foto: Thamires Almeida

Por causa da pandemia do coronavírus, este ano as homenagens aconteceram após aferição de temperatura dos fiéis, uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social entre os assentos.

Em Boa União, o encerramento dos festejos foi marcado por uma missa solene em louvor à Sagrada Família. Já em Riacho da Guia, a homenagem a Nossa Senhora da Guia foi encerrada com missa e procissão, acompanhada por mini trio e pelos fiéis em seus carros – medida para evitar a propagação da Covid-19.

Foto: Thamires Almeida

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Iraci Gama, compareceu às celebrações e destacou a importância do apoio da prefeitura para a manutenção do patrimônio imaterial dos distritos. “As festas em Boa União e Riacho da Guia têm mais de 200 anos, então a Secretaria de Cultura tem a responsabilidade da preservação e do estímulo de tudo aquilo que é patrimonial”, explicou a gestora da pasta responsável por garantir a estrutura, ornamentos, som, músico e fogos.

A secretária ainda acrescentou que o poder público não é responsável somente por reformas nas igrejas e que estimular essa comunidade a preservar os seus elementos culturais é o principal objetivo.

Confira mais fotos abaixo:

Foto: Thamires Almeida

Foto: Thamires Almeida

Foto: Thamires Almeida

 


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.