“Vamos aguardar, é prudente”, diz Mourão sobre vitória de Joe Biden

Democrata foi eleito presidente dos Estados Unidos da América no último sábado (7). Presidente brasileiro ainda não cumprimentou vencedor

Daniela Matos, da Record TV, com Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, vice-presidente Hamilton Mourão

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil 

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), disse nesta segunda-feira (9) que irá aguardar a posição do presidente Jair Bolsonaro sobre os cumprimentos a Joe Biden pela vitória sobre Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos e afirmou que o ato é “prudente”.

“Isso aí eu aguardo o posicionamento do presidente da República. O que eu estou vendo é o seguinte: até o presente momento, a forma como se desenrola as coisas nos Estados Unidos é diferente daquilo do Brasil”, disse Mourão.

“Eles não têm tribunal eleitoral, essas coisas todas, então, eu julgo que o presidente está aguardando terminar esse imbróglio aí de discussão, se tem voto falso, se não tem voto falso, para dar o posicionamento dele e eu acho que é óbvio que o presidente, na hora certa, vai transmitir os cumprimentos do Brasil a quem for eleito”, acrescentou.

O Brasil e Suriname são os únicos países da América do Sul que ainda não parabenizaram Joe Biden pela conquista da Casa Branca, informada pela imprensa norte-americana no último sábado (7). Questionado, Mourão diz que não vê risco de o país “ficar para trás”.

“Vamos aguardar. É uma questão prudente. Eu acho que essa semana define o que estiver pendente e aí a coisa volta ao normal e a gente se prepara para novo relacionamento que tem que ser estabelecido”, disse Mourão.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem