Wassef e seu escritório de advocacia são alvos de investigação do MPF

 Jurista e empresa são suspeitos de peculato, corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro e organização criminosa

Por Lara Curcino
Foto : Reprodução/TV Globo

O advogado Frederick Wassef, bem como seu escritório de advocacia, Wassef & Sonnenburg, estão sendo investigado em um procedimento do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro. A empresa atuou em diferentes casos para a família Bolsonaro.

De acordo com o jornal O Globo, a informação consta em um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), enviado no último dia 15 de julho para o MPF no Rio, Ministério Público do Rio e Polícia Federal. 

No documento, o Coaf informa que “Wassef & Sonnenburg Sociedade de Advogados e Frederick Wassef são alvos de procedimento de investigação criminal por suspeita de peculato, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa”. 

Ontem (25), foi revelado que o Coaf também apontou pagamento de R$ 10,2 mil por Wassef para atendimento médico, em dezembro de 2018, do ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro Fabrício Queiroz, suspeito de comandar um esquema de “rachadinha” no antigo gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem