![]() |
Foto : Reprodução/TV Globo |
O advogado Frederick Wassef, bem como seu escritório de advocacia, Wassef & Sonnenburg, estão sendo investigado em um procedimento do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro. A empresa atuou em diferentes casos para a família Bolsonaro.
De acordo com o jornal O Globo, a informação consta em um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), enviado no último dia 15 de julho para o MPF no Rio, Ministério Público do Rio e Polícia Federal.
No documento, o Coaf informa que “Wassef & Sonnenburg Sociedade de Advogados e Frederick Wassef são alvos de procedimento de investigação criminal por suspeita de peculato, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa”.
Ontem (25), foi revelado que o Coaf também apontou pagamento de R$ 10,2 mil por Wassef para atendimento médico, em dezembro de 2018, do ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro Fabrício Queiroz, suspeito de comandar um esquema de “rachadinha” no antigo gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).