Manutenção: Prefeitura avança na execução de ordens de serviço de tapa-buraco e drenagem no mês de março

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas segue com as ações de manutenção nos pontos mais críticos da cidade, a fim de melhorar a mobilidade e a qualidade de vida da população, com equipes trabalhando de segunda à sexta-feira, além dos plantões aos finais de semana. Fechando o balanço dos serviços realizados pela Secretaria de Infraestrutura (SECIN), somente no mês de março foram executadas 125 ordens de serviço de drenagem (50) e tapa-buraco (76).
As drenagens aconteceram em localidades como 21 de Setembro, Alto do Capinam, Silva Jardim, Mangalô, Rua Conselheiro Dantas, Alagoinhas IV, Urbis II, Tupy Caldas. Joseph Wagner, Baixa da Areia e Barreiro. Em muitos casos, quando há mais de uma manilha a ser substituída ou desobstruída, por exemplo, a equipe precisa trabalhar no local por cerca de uma semana para finalização do serviço.
Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Em março, a Operação Tapa-Buraco passou pela região do Novo Horizonte, Jardim Petrolar, Pinto Aguiar, Narandiba, 2 de Julho, Severino Vieira, Binário, Rua Dantas Bião, Rua Democrata, Rua do Catu, Lins Farias, Joseph Wagner, Santa Terezinha e 15 de Novembro.
Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Nesta segunda-feira (06), equipes da Operação Tapa-Buraco atuam na rua Guimarães Rosa, no Novo Horizonte, na Travessa Rio branco, no Centro, na Travessa Francisco Cerqueira, no Barreiro , na 21 de Setembro e na principal do 2 de Julho. Já os serviços de drenagem estão sendo programados para Santa Isabel, Severino Vieira, Santa Terezinha, retorno do Jardim Imperial, Alto do Capinam, 21 de Setembro, Silva Jardim, Geraldo Leal, Conselheiro Dantas e Alagoinhas Velha.
Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Além das drenagens e das ações de tapa-buraco, também estão sendo realizados serviços de recomposição de pedra portuguesa e de passeio, regularização de vias, desobstrução de rede, recomposição asfáltica, de meio-fio e de paralelo, limpeza e troca de boca de lobo, limpeza do Rio Catu, implantação de quebra-mola e limpeza dos serviços.
Segundo a secretária interina da SECIN, Maria das Graças Reis, todas as demandas da população estão sendo recebidas e incluídas no sistema. As ações das equipes são acompanhadas diariamente e a programação de serviços é fechada priorizando o que há de mais emergencial, a exemplo de locais por onde transitam ônibus e que possuem um grande fluxo de pedestre.


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