Liga espanhola sugere desemprego parcial para clubes em meio a crise

Liga espanhola sugere desemprego parcial para clubes em meio a crise
Foto: Divulgação
A liga de futebol da Espanha propôs que os clubes afiliados adotem o desemprego parcial de atletas para conter a crise durante a pandemia do coronavírus. A sugestão da La Liga e para que os gastos com as equipes sejam reduzidos e impacte menos a saúde financeira dos afiliados. 

“É solicitado aos clubes afiliados que iniciem os trâmites de redução do tempo de trabalho devido a força maior, a fim de mitigar o impacto negativo que a Covid-19 produz no setor e ser capaz de garantir a recuperação subsequente das equipes”, comunicou a La Liga. 

O desemprego parcial, que reduz salários, tempo de contratos ou suspende-os temporariamente, é previsto em lei na Espanha e é adotado quando as empresas precisam reduzir os impactos financeiros. Durante a pandemia, a medida passou a ser usada por alguns negócios e clubes do país já planejam fazer o mesmo. 

Se os jogos não forem retornados, a La Liga estima que haja uma perda de mais de R$ 5,5 bilhões. Os trâmites são uma forma de reduzir esse impacto financeiro, não só para os clubes e para entidade, como para o próprio país.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem