
Foto: Leandro Boeira/ Avaí
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) vai enviar um ofício para o Governo de Santa Catarina para tentar viabilizar o retorno do Estadual. O governador Carlos Moisés (PSL) revelou que irá aguardar a chegada do documento para estudar possibilidade.
“Tudo que chegar terá que ser analisado de que forma isso vai acontecer. Pois o que não é permitido o evento com público. Então é essa dificuldade de terminar o campeonato sem público. Temos que ver a segurança e viabilidade e as possibilidades de fazê-la. Até porque os atletas estão acompanhados de médicos, treinam. Temos que ver o que está acontecendo de fato no mundo esportivo para tomarmos a decisão”, disse o governador.
A ideia da Federação é retomar os jogos no dia 9 de maio com portões fechados. Além disso, a FCF prometeu seguir os protocoles médicos para evitar a pandemia. Rubens Angelotti, presidente da entidade, chegou até indicar a compra de testes rápidos para identificar se algum jogador ou membro da comissão técnica possam estar infectados com o coronavírus.
Tags:
ESPORTE