Covid-19: Falta de kits para teste afeta laboratórios privados em Salvador

 Covid-19: Falta de kits para teste afeta laboratórios privados em Salvador
Foto: Reprodução
Das sete maiores redes de laboratório particulares de Salvador, apenas três ainda possuem disponibilidade de kits para teste do novo coronavírus. As unidades atendem sob a modalidade de agendamento e o tempo de espera para marcar o exame chega a até 30 dias. Entre as demais, três suspenderam as testagens por falta do material necessário e não possuem data para retomar o serviço e uma não tem a oferta do serviço. 

Ainda têm disponibilidade para a testagem a rede Albert Sabin, a DNA Laboratório e Genética Médica e a Linus Pauling. O custo do exame varia entre R$ 300 e R$ 350 e o resultado é emitido ao paciente em até três dias úteis. Ambas atendem por agendamento. As modalidades de coleta variam entre coleta domiciliar e drive-thru (atendimento no carro). 

O Bahia Notícias também fez contato pelos canais de atendimento ao cidadão das redes Spalazanni, Laboclin, Labchecap e Leme.

Em março, a Agência Naciol de Saúde Suplementar (ANSS) aprovou resolução obrigando as operadoras de saúde a cobrir os testes, que devem ser feitos após indicação médica, de acordo com o protocolo definido pelo Ministério da Saúde (leia mais). 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem