
Foto: Divulgação / GOVBA
Por meio de videoconferência, o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, deu posse, nesta segunda-feira (13), à nova presidência do Conselho Estadual de Educação (CEE-BA). O conselho é responsável por credenciar instituições, autorizar funcionamento de cursos, reconhecer cursos superiores ministrados pelas universidades estaduais, viabilizar regularização de vida escolar, apurar denúncias envolvendo estabelecimentos de ensino, fornecer orientações, entre outros.
Assumiram os postos de presidente e vice-presidente do CEE-BA para o biênio 2020-2022 os professores Paulo Gabriel Soledade Nacif e Roberto Gondim Pires, respectivamente.
Durante a sessão online, o presidente empossado enfatizou a necessidade de reflexão sobre o papel e o tamanho do CEE/BA. “O Conselho Estadual de Educação da Bahia é a materialização do princípio da gestão democrática da Educação, preconizado pelo artigo 205 da Constituição Brasileira. É necessário fortalecer o CEE. É possível reorganizá-lo para termos um acompanhamento mais orgânico do nosso papel na Educação baiana. Existe uma correlação fácil de ser provada entre Conselhos fortes e desenvolvimento de indicadores educacionais”, disse Nacif.
Tags:
JUSTIÇA