Campanha 'Judô com Elas' é lançado pela Federação Baiana de Judô no mês da mulher

Campanha 'Judô com Elas' é lançado pela Federação Baiana de Judô no mês da mulher
Foto: Jonas Farias/Febaju
A Federação Baiana de Judô (Febaju) lançou campanha com o objetivo de estimular o empoderamento feminino. O “Judô com Elas” envolve atividades que incentivam a ação, organizadas pela Febaju, que vão acontecer no dia 14 de março, durante a Super Etapa de Judô, no Ginásio do Sesi, em Simões Filho.

No mês do Dia Internacional da Mulher, o Judô com Elas é promovido com o intuito de combater o desrespeito contra as mulheres e incentivar a igualdade de gênero, não só no esporte, como no cotidiano. "A Febaju quer contribuir para mudança do cenário em que vivemos em nosso país, com dados cada vez mais alarmantes de vítimas de violência, além das situações de humilhação e desigualdade impostas em nossa sociedade, majoritariamente machista”, declarou Marcelo Ornelas, presidente da Febaju. “Nós compreendemos a importância da prática esportiva nessa luta de empoderamento e de luta de direitos”, acrescentou.

Além das atividades durante o evento, a campanha ainda convida mulheres a gravar vídeos falando sobre a força feminina no judô e incentivando novas atletas na modalidade e encaminhá-los para a Federação Baiana de Judô. O órgão vai publicar as gravações nas suas redes sociais ao longo do mês de março. Mais informações sobre a contribuição com a campanha através dos vídeos estão no site da Febaju. 

“Estamos imbuídos para que essa campanha contribua na reversão de comportamentos e de histórias”, completou o presidente.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.