Campanha do Rotary, TJ e CRC incentiva doações para defesa de idosos e crianças

Campanha do Rotary, TJ e CRC incentiva doações para defesa de idosos e crianças
Foto: Divulgação
O Rotary Club da Bahia, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-BA) lançaram, nesta quinta-feira (12), uma campanha para que os contribuintes do Imposto de Renda invistam em projetos que contribuem para a proteção e defesa dos direitos do idoso, da criança e do adolescente na Bahia. Ao invés de pagar 100% do valor devido, o contribuinte irá pagar 97% como imposto e 3% como doação.

Esta é a primeira vez que se permitem doações aos fundos controlados pelos conselhos municipais do idoso diretamente na declaração anual do imposto de renda. A importância destinada ao fundo é deduzida do Imposto de Renda a pagar, ou acrescida ao Imposto de Renda a restituir.

Contribuintes do Imposto de Renda - pessoa física que faz a declaração pelo modelo completo e pessoa jurídica que apura imposto pelo lucro real - ambos podem fazer doações aos Fundos do Idoso e aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 A União será encarregada de custear as doações que incentiva o contribuinte a beneficiar pessoas carentes da sua comunidade. Quanto mais doadores houver, maior será o número de crianças, adolescentes e idosos que terão seus direitos assegurados com recursos públicos e ao mesmo tempo você pode acompanhar diretamente a aplicação dos recursos junto à instituição escolhida.

Diretora de assuntos comunitários do Rotary e coordenadora da campanha, Risalva Telles destacou que o objetivo do projeto é “mobilizar cada vez mais o cidadão para que ele participe e se aproxime das instituições. Ao mesmo tempo queremos buscar condições para ajudar na profissionalização e amadurecimento das organizações para a elaboração de projetos, prestação de contas e a busca de recursos”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem