Barbosinha avalia adversários do Bahia de Feira na Série D: 'Grupo difícil'

por Leandro Aragão
Barbosinha avalia adversários do Bahia de Feira na Série D: 'Grupo difícil'
Foto: Divulgação / Bahia de Feira
O técnico Quintino Barbosa, o Barbosinha, analisou os adversários do Bahia de Feira na Série D do Brasileiro 2020. O Tremendão foi sorteado no Grupo 6 do campeonato e vai enfrentar o Atlético de Alagoinhas, Palmas-TO, Gama, Tupynambás-MG, Caldense-MG e o vencedor do confronto preliminar entre Brasiliense e Tocantinópolis-TO.

"Grupo difícil, mas se a gente se classificar vamos brigar para subir. Não é um grupo que engana, que você vai se classificar, porque é fraco. Nosso grupo é muito forte. Clubes como Brasiliense, como Gama, como Caldense são times fortes. Mas nosso time vai estar inteiro, tranquilo. Vamos atrás do acesso esse ano sim", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

Também na primeira fase da Série D, o Bahia de Feira terá um duelo estadual com o Atlético de Alagoinhas. Barbosinha vê o embate com o Carcará como uma vantagem, pois a distância de viagem é bem menor do que para visitar os outros adversários.

"É uma viagem a menos, então isso conta muito. As viagens na Série D são muito desgastantes pela logística delas. As viagens se tornam enormes e aí cansa muito. Então, ter dois jogos aqui contra o Atlético facilita muito a campanha", disse.

A primeira rodada da Série D está prevista para acontecer no dia 23 ou 24 de maio e a estreia do Tremendão será em Minas Gerais na visita ao Tupynambás.  "Partida fora também joga a responsabilidade para o outro lado, já que se você quer chegar na Série D, tem a obrigação de ganhar em casa. Então, se pontuarmos fora já começamos bem, brigando pela classificação. Temos é que fazer o dever de casa em todos os jogos, porque aí vamos nos classificar com uma folga", ponderou Barbosinha.

Antes da disputa da Série D, o Bahia de Feira está na briga pela classificação à semifinal do Campeonato Baiano. O time feirense é o sexto colocado na tabela com oito pontos, um a menos do que o Jacuipense que é o quarto. No domingo (8), às 16h, o Tremendão entra em campo para receber a visita do Jacobina, na Arena Cajueiro, pela sétima rodada do estadual.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem