
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
O meia-atacante Reinier, de 17 anos, é esperado nesta quinta-feira (16) na Seleção Brasileira sub-23, na Colômbia. Ele havia sido liberado para acertar os trâmites finais da transferência para o Real Madrid. A delegação brasileira desembarcou nesta quarta (15), na cidade colombiana de Armênia, onde a equipe disputará os jogos do torneio Pré-Olímpico.
Ao mesmo tempo que participava da preparação da Seleção, Reinier realizava uma bateria de exames médicos durante o último final de semana. O pedido da liberação para resolver questões pessoais partido do Flamengo, atual clube do jovem atleta. O Urubu acertou a venda do meia com o Real Madrid que deve pagar 30 milhões de euros, o equivalente a R$ 136 milhões, valor referente à multa rescisória. O Rubro-Negro vai embolsar 80% desse total, aproximadamente R$ 109 milhões, já o restante pertence ao jogador e seus representantes. A transferência deverá ser consumada até o final de janeiro. O período de contratações da Europa termina no dia 2 de fevereiro. E a apresentação de Reinier no clube Merengue deve ocorrer no dia 9 do mesmo mês, após a disputa do Pre-Olímpico.
O técnico André Jardine vinha escalando Reinier entre os reservas durante a preparação na Granja Comary. Porém, com o bom desempenho do meia nas atividades, ele deve brigar por posição com Pedrinho, que até então é o titular do time sub-23. O Brasil estreia no Pré-Olímpico no próximo domingo (19), às 22h30 no horário de Brasília, contra o Peru, no Centenário Armênia, pela primeira rodada do Grupo B. Além da brasileira e peruana, a chave ainda conta com Bolívia, Paraguai e Uruguai.
Tags:
ESPORTE



