por Ulisses Gama

Foto: Divulgação
Após perder para o Fluminense no final de semana, o Bahia volta a jogar nesta quarta-feira (16), contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A equipe que não vence há três rodadas quer se recuperar para não deixar os adversários sumirem da vista na tabela de classificação.
Em virtude das lesões, a equipe do técnico Roger Machado vai seguir com baixas. Os laterais Moisés e Nino Paraíba não se recuperaram e estão vetados pelo departamento médico. Quem certamente deve voltar é Artur. Ele se integrou ao grupo e treinou normalmente na última terça-feira (15).
"Artur é um jogador com características muito peculiares, que tem na vitória pessoal e na velocidade pelo lado do campo as suas características principais. E tê-lo de volta recoloca no campo o sincronismo das peças de um setor. Isso que vai ser importante também, na medida em que a gente não tem o Nino, e o João [Pedro] fez um belo jogo. O sincronismo deste lado já vai ser resgatado parcialmente com a entrada do Artur e a possibilidade de a gente poder ter um time forte para contra-atacar, em cima de uma possibilidade de ter espaço", disse o técnico Roger Machado.
O Esquadrão de Aço não carrega boas lembranças em jogos contra o Grêmio no Sul. Em 2018, por exemplo, aconteceu um 2 a 2 marcado por polêmicas da arbitragem de Rodolpho Toski Marques, que será justamente o árbitro da partida desta noite.
GRÊMIO
Voando baixo mesmo com a Libertadores em paralelo, o Grêmio está cheio de confiança depois de aplicar uma goleada sonora no Atlético-MG em pleno Independência.
A equipe de Renato Gaúcho ficará reforçada com o retorno do meio-campista Matheus Henrique e do atacante Éverton Cebolinha. Por outro lado, os zagueiros Kannemman e Geromel, e o atacante Alisson são dúvidas.
FICHA TÉCNICA
Grêmio x Bahia
Campeonato Brasileiro - 26ª rodada
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 16/10/2019 (quarta-feir)
Horário: 19h15
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR), com auxílio de Emerson de Almeida Ferreira e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel (Paulo Miranda), Kannemann (David Braz) e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson (Luciano), Luan e Everton; Diego Tardelli. Técnico: Renato Gaúcho.
Bahia: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Ronaldo; Lucca, Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Tags:
ESPORTE