por Leandro Aragão

Foto: Reprodução
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP) aprovou uma nova rede de proteção instalada na área da torcida visitante do Allianz Parque. Em vídeo publicado nas redes sociais, o diretor-executivo do órgão, Fernando Capez, apresenta a novidade e ainda afirmou que uma perícia será feita para constatar a perda de visibilidade e definir um abatimento no preço cobrado do ingresso para o setor.
"O Palmeiras trouxe agora essa nova rede de material mais fino facilmente perceptível com um impacto menor ao torcedor. Estimulamos o Palmeiras a colocar esse material, porque é melhor. Nós agora vamos solicitar uma perícia para constatar qual a intensidade da perda de visão, do prejuízo do consumidor para tentar estudar uma forma de compensar isso no abatimento do preço", explicou. "O Procon não quer entrar em divergência com o 2º Batalhão de Choque que zela pela segurança da população. Se o Choque entende que a rede é importante, temos que procurar minimizar ao máximo eventuais danos ao consumidor", completou que também elogiou a postura do clube paulista em buscar uma solução para o problema.
Na partida entre Palmeiras e Bahia, disputada no dia 11 de agosto, pela 14ª rodada do Brasileirão, torcedores do Tricolor reclamaram da pouca visibilidade do campo no setor de visitantes. Por causa do horário, o sol batia em cima da rede prejudicando os expectadores. Alguns deles ameaçaram entrar com um processo por se sentirem lesados já que pagaram caro pelo ingresso e não conseguiram assistir boa parte do jogo (relembre aqui).
O próximo jogo do Palmeiras no Allianz Parque será no dia 6 de outubro, um domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Tags:
ESPORTE