Mulher é absolvida de acusação furto qualificado após invadir casa para salvar cachorro

Mulher é absolvida de acusação furto qualificado após invadir casa para salvar cachorro
Foto: Reprodução/Granvita Pet
Uma mulher acusada de furto qualificado teve a absolvição confirmada pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Em 12 de dezembro de 2012, ela invadiu uma casa em Florianópolis e para resgatar um cachorro da raça American Staffordshire, que aparentemente vivia abandonado no local.

Os autos apontam que a proprietária da casa havia se mudado no mês de junho daquele ano e deixado o animal, quase sempre sozinho, por seis meses. Passava lá de vez em quando, normalmente aos sábados, para vê-lo e alimentá-lo. Ela estava morando no apartamento da filha e colocou a casa à venda.

O site Direito News afirmou que a ré tomou conhecimento da situação no mês de agosto e em dezembro, quatro meses depois, ligou para a dona da casa, que teria explicado que estava com problemas familiares e não tinha tempo de cuidar do animal. Em seguida, a ré ligou para a Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) do município. O funcionário orientou que ela deveria registrar um boletim de ocorrência e enviá-lo para a Diretora. Foi o que ela fez, mas não obteve nenhuma resposta.

Então a mulher decidiu contratar um chaveiro, que abriu o portão eletrônico da casa para que ela pudesse pegar o cachorro. “O bicho estava muito feio, com vários carrapatos, que eram maiores que um bago de feijão. Tinha carrapato pelo pescoço, orelha e no meio das patas”, disse o chaveiro. O quadro de saúde foi confirmado pela veterinária, que atendeu o animal logo depois.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem