por Folhapress

Foto: Divulgação
Apesar do embalo com a vitória sobre a Chapecoense e o empate fora de casa contra o São Paulo, o CSA evita a euforia para receber o Ceará às 16h deste domingo (22) no estádio Rei Pelé, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, que abre o returno.
O técnico do time alagoano, Argel Fucks, diz acreditar, inclusive, que o compromisso da vez será mais difícil que os dois anteriores, ainda que o adversário alvinegro venha de cinco jogos sem vitórias —com três derrotas e dois empates no período.
"O time do Ceará vem jogando junto há muito tempo, já está entrosado e tem um padrão de jogo. Trocaram de treinador, mas a maioria dos jogadores já está disputando o segundo ou até mesmo o terceiro Brasileiro seguido, então isso é uma vantagem que eles têm", disse.
Ele acrescentou o fato de os dois times serem rivais diretos na briga contra o rebaixamento. Ao final da rodada passada, o CSA era o 18º, com 16 pontos, seis a menos que o rival cearense, então 13º colocado. "Se a gente conseguir a vitória, fica a três pontos, então por isso se torna um confronto direto."
A abertura em assumir a dificuldade do duelo não se repetiu, no entanto, quando o assunto foi a escalação. Argel evitou antecipar o time titular, ponderando apenas que fará poucas mudanças. A mais provável é a volta de Jonatan Gómez, que ,emprestado pelo São Paulo, esteve vetado contratualmente do último jogo.
Já o técnico Enderson Moreira não fez mistério sobre o Ceará. Samuel Xavier, suspenso, dará lugar a Cristovam. E Luiz Otávio, lesionado, segue fora.
Tags:
ESPORTE